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Cód. 1075/2021 - TERCEIRO SETOR (DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS E PRESTAÇÃO DE CONTAS)

Sobre o Evento

Cód. 1075/2021 - TERCEIRO SETOR (DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS E PRESTAÇÃO DE CONTAS) 

  •  LOCAL: Rua Goitacases, 43-4º andar - centro, Belo Horizonte - MG, 30.190-050
  •  DATA DO CURSO: 23/09/2021 de 09:00 às 18:00 (quinta feira)
  •  DURAÇÃO: 8h.

           STATUS DO CURSO: Inscrições Abertas! 

 

Valores:

Integral: ................................................................................ R$ 146,00

Estudante c/ comprovação (20% descontos).......................... R$ 116,80

Associado-SCBH, em dias (50% descontos),......................... R$   73,00

 

Curso: Presencial, respeitando todos os procedimentos de segurança, uso de mascaras, álcool em gel, distanciamento de 2mt., medidor de temperaturas, controle do número de alunos em sala.

 

Objetivo:

Proporcionar a compreensão da necessidade de observância à NBC ITG 2002 (Resolução CFC N.º 1.409/12) alterações e suas aplicações concernente a gestão contábil das Entidade sem Finalidade de Lucros.

Público Alvo:

Profissionais da contabilidade, empresários, estudantes e profissionais interessados no conhecimento no assunto.

 

Material:

*Apostila e capa no formato (PDF), caso o curso se confirme enviamos através do e-mail do aluno/empresa, em até 02 dias que antecede a data de realização do curso.

*Certificado no formato (PDF), pós realização do curso enviamos através do e-mail da empresa ou aluno.

 

Programa:

1.Definição de terceiro setor 

2- Imunidade e isenção

-Conceito

-Vedações e obrigações

3- Conceito de lucro

4.Constituição de entidades do terceiro setor-Ata/estatuto/registro

5.Tipos de organizações do terceiro setor

6.Títulos e certificados

7.Legislação fiscal e tributária aplicada às ONG´s

-Tributos os quais estão sujeitas

8.Escrituração Contábil (ITG 2002)

-Plano de contas

-Classificação das operações

-Doações e subvenções

-Voluntariado

 

9.Demonstrações contábeis de acordo com a ITG 2002

-Balanço

-DRE

-DMPL

-DFC

-Notas explicativas

10.Prestação de contas

11.Obrigações acessórias

Considerações Finais

Estratégia (metodologia) de trabalho

1- Aulas expositivas (data show, vídeos) 

2 - Debates e questionamentos

3-  Fornecido Certificado e apostila -SCBH (PDF)

4 – Atividades Práticas (Trazer calculadora)

 

Instrutor -  Ronaldo Borges Simões 

Contador, Doutorando em Educação, Mestre em Gestão e Inovação Organizacional, MBA em Gestão de Negócios, Pós-graduado em Consultoria Contábil, Pós-graduado em EaD, ADESGUIANO/03, Consultor Empresarial, Professor e Coordenador do Curso de Ciências Contábeis e Processos Gerenciais (Faculdade Iseib de Belo Horizonte – FIBH), Professor para Prova de Suficiência CFC, Instrutor no CRCMG, SCBH e FECONMG. 

 

INFORMAÇÕES:

FORMAS DE PAGAMENTO:

• PIX (identificador: CNPJ 17.219.403/0001-29), favor discriminar o Cód. Do curso, nome participante e enviar comprovante para whatsapp (31) 986519398.

• Boleto bancário, o sistema disponibiliza essa opção no ato da inscrição, basta selecionar e gerar boleto.

• Cartão de crédito em até 03 vezes sem juros, no ato da inscrição o sistema disponibiliza essa opção, seleciona e preencha os dados do cartão utilizado.

 

 • Deposito bancário:

• Caixa Econômica Federal Ag: 0084 - Operação: 003 - C/C 400432-1 

  Sindicato dos contabilistas BH (CNPJ: 17.219.403/0001-29).

• Favor em caso de deposito encaminhar o comprovante com o nome do participante e Cód. do curso para: whatsapp 031) 986519398 ou para: [email protected] e [email protected]


CANCELAMENTO: 

• O SCBH reserva-se no direito de cancelar os cursos, caso não haja inscrições suficientes para cobrir os custos. Para aqueles que já tenham efetuado o pagamento o SCBH fará contato, comunicando o cancelamento do curso.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS: 

• O participante que não comunicar, através de e-mail ou what sap, o pagamento do valor do curso, não terá a garantia de vaga.


RESTITUIÇÃO OU CRÉDITO

•Ao participante do curso cancelado ou adiado pelo sindicato, fica assegurado o crédito para próximo evento ou caso o mesmo solicite a RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO será efetuado em até 10 (dez) DIAS úteis.

Em caso de solicitação de reembolso favor encaminhar os dados bancário e anexar comprovante ref. pagto do curso para o e-mail:

Para: [email protected]

Banco:                                     

AG:

OP:

CNPJ/CPF:

Nome do favorecido da conta:

 

Responsável

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