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Cód. 0075/2022 – DIRF E EFD - REINF - PREENCHIMENTO E GERAÇÃO DAS OBRIGAÇÕES

Sobre o Evento

Cód. 0075/2022 – DIRF E EFD - REINF - PREENCHIMENTO E GERAÇÃO DAS OBRIGAÇÕES

LOCAL: Rua Goitacases, 43-4º andar - centro, Belo Horizonte - MG, CEP: 30.190-050

DATA DO CURSO: 27/01/2022 de 09:00 às 18:00 (quinta feira)

DURAÇÃO: 8h.

STATUS: Inscrições Abertas!

 

Valores:

Valor Integral                                                                              R$ 146,00

Valor com desc 20% estudante comprovação                           R$ 116,80

Valor para (associado em dias com SCBH) 50% desc.             R$   73,00

 

Curso: Presencial, respeitando todos os procedimentos de segurança, uso de mascaras, álcool em gel, distanciamento de 2mt., medidor de temperaturas, controle do número de alunos em sala.

 

Material:

*Apostila e capa no formato (PDF), caso o curso se confirme enviamos através do e-mail do aluno/empresa, em até 02 dias que antecede a data de realização do curso.

*Certificado no formato (PDF), pós realização do curso enviamos através do e-mail da empresa ou aluno.

 

Área: Tributário - Fiscal.

 

Objetivo:

Analisar o preenchimento da DIRF e da EFD - Reinf observando os principais pontos de cruzamentos, bem como analisar toda a legislação da retenção de IRRF, CSRF e INSS, os campos obrigatórios, a forma de preenchimento, as validações e erros do sistema, bem como a forma de entrega e as penalidades pela não entrega ou atraso de envio das declarações.

 

A que se destina:

Contabilistas, encarregados e assistentes de departamento contábil e fiscal, controllers e os demais profissionais envolvidos com a matéria.

 

Conteúdo Programático:

 

DIRF e EFD - Reinf - Preenchimento e geração das obrigações.

 

(1) - Aspectos conceituais da DIRF.

 (1.1) - Principais alterações na DIRF.

 (1.2) - Quem está obrigado a apresentar.

 

(1.3) - Quem está dispensado de apresentar.

 (1.4) - Finalidade da declaração.

 (1.5) - Prazo para a entrega.

 (1.6) - penalidades pela não entrega no prazo legal.

 (2) - Preenchimento da DIRF.

 (2.1) - Cuidados que devem ser tomados no preenchimento das Fichas.

 (2.2) - Quais os rendimentos que devem ser informados na DIRF.

 (2.3) - Como informar as retenções das contribuições relativas à CSLL, PIS/Pasep e da Cofins.

 (2.4) - Preenchimento pelos órgãos, autarquias e Fundações da Administração Pública Federal.

 (2.5) - Ficha dos beneficiários pessoas físicas.

 (2.6) - Ficha dos beneficiários pessoas jurídicas.

 (2.7) - Quais rendimentos pagos ou creditados no exterior devem ser informados.

 (2.8) - Quais rendimentos isentos e não tributáveis que devem ser informados.

 (2.9) - Parcela descontada dos empregados no plano de saúde.

 (2.10) - Declaração retificadora.

 (3) - EFD-Reinf (retenções de PIS/Cofins/CSLL e IRRF).

 (3.1) - Cronograma de entrega.

 (3.2) - Quais informações deverão ser prestadas.

 (3.3) - Quais as pessoas obrigadas a entrega.

 (3.4) - Leiautes do registros da EFD-Reinf.

 

(3-4.1) - R-1000 - Informações do contribuinte.

(3.4.2) - R-1050 - Tabela de entidades ligadas.

(3.4.3) - R-1070 - Tabela de processos administrativos/judiciais.

(3.4.4) - R-2010 - Retenção contribuição previdenciária - Serviços tomados.

(3.4.5) - R-2020 - Retenção contribuição previdenciária - Serviços prestados.

(3.4.6) - R-2030 - Recursos recebidos por associação desportiva.

(3.4.7) - R-2040 - Recursos repassados para associação desportiva.

(3.4.8) - R-2050 - Comercialização da produção.

(3.4.9) - R-2055 - Aquisição de produção rural.

(3.4.10) - R-2060 - Contribuição previdenciária sobre a receita bruta - CPRB.

(3.4.11) - R-2098 - Reabertura dos eventos da série R-2000.

(3.4.12) - R-2099 - Fechamento dos eventos da série 2.000.

(3.4.13) - R-3010 - Receita de espetáculos desportivos.

(3.4.14) - R-4010 - Pagamentos/créditos a beneficiário pessoa física.  

(3.4.15) - R-4020 - Pagamento/crédito a beneficiário pessoa jurídica.

(3.4.16) - R-4040 - Pagamentos/créditos a beneficiários não identificados.

(3.4.17) - R-4080 - Retenção no recebimento.

(3.4.18) - R-4099 - Fechamento/reabertura dos eventos da série 4.000.

 

(3.4.19) - R-9000 - Exclusão de Eventos.

(3.4.20) - R-9001 - Bases e tributos - Contribuição previdenciária.

(3.4.21) - R-9005 - Bases e tributos - Retenção na fonte.

(3.4.22) - R-9011 - Consolidação de bases e tributos - Contribuição previdenciária.

(3.4.23) - R-9015 - Consolidação das retenções na fonte.

 

Instrutor:

Maurício Ferraresi Farace - Advogado, tributarista, pós-graduado em direito tributário, contabilista, especialista em tributos federais. Consultor de empresas e conferencista, realiza seminários em grandes empresas nos últimos 20 anos, nas áreas de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, Retenções Federais, Contabilidade, Direito Societário. Ex-consultor do grupo IOB (Sage), professor e instrutor de cursos para várias entidades, tais como: FECON/MG, CRC/MG, AMIS, OCEMG, e vários sindicatos em Minas Gerais. Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte (SCBH), de Uberlândia, de Governador Valadares, de Uberaba, Associação Comercial e Industrial de João Monlevade, Sindicato dos Escritórios de Contabilidade, Auditoria e Perícias Contábeis do Estado de Minas Gerais - SINESCONTABIL/MG, SESCON/MG e realização de Cursos in Company para vários escritórios de contabilidade e empresas.

  

  

INFORMAÇÕES:

FORMAS DE PAGAMENTO:

• PIX (identificador: CNPJ 17.219.403/0001-29), favor discriminar o Cód. do curso, nome participante e enviar comprovante para whatsapp (31) 986519398.

• Boleto bancário, o sistema disponibiliza essa opção no ato da inscrição, basta selecionar e gerar boleto.

• Cartão de crédito em até 03 vezes sem juros, no ato da inscrição o sistema disponibiliza essa opção, selecionar e preencha os dados do cartão utilizado.

 

• Deposito bancário:

  Sicoob-Creditábil: Ag: 4095 - C/C: 73001-7

  Sindicato dos contabilistas BH (CNPJ: 17.219.403/0001-29).

• Favor em caso de deposito encaminhar o comprovante com o nome do participante e Cód. do curso para: whatsapp 031) 986519398 ou para [email protected] e [email protected]

 

CANCELAMENTO:

• O SCBH reserva-se no direito de cancelar os cursos, caso não haja inscrições suficientes para cobrir os custos. Para aqueles que já tenham efetuado o pagamento o SCBH fará contato, comunicando o cancelamento do curso.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

• O participante que não comunicar, através de e-mail ou whatssap, o pagamento do valor do curso, não terá a garantia de vaga.

 

RESTITUIÇÃO OU CRÉDITO

•Ao participante do curso cancelado ou adiado pelo sindicato, fica assegurado o crédito para próximo evento ou caso o mesmo solicite a RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO será efetuado em até 10 (dez) dias úteis.

Em caso de solicitação de reembolso favor encaminhar os dados do curso/cód. e título, bancários e anexar comprovante ref. pagto do curso para o e-mail:

Para: [email protected]

Banco:

AG:

OP:

CNPJ/CPF:

Nome titular da conta:

 

 

Responsável

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